Por Redação 20:45 hs
Depois de 06 (gestões), em 27 anos o município de Araçagi-PB, reelege uma mulher como a primeira a conseguir o êxito
Uma incógnita que se explica com a maneira que os políticos tratavam a população, verbas desviadas, obras inacabadas, suspensão do funcionamento de alguns órgãos públicos e vários milhões subtraído do erário público.
A população sofria, a cidade e os distritos abandonados por um sistema que oprimia e mantinha o eleitor limitado a certos serviços de prioridades essenciais.
Foram preciso 06 (seis) gestões que foram gerenciadas por agentes políticos que modernamente aplicavam o sistema populista, mantendo o eleitor preso e subalterno ao poder .
Foto: TSE - Divulgação
Os conceitos históricos permiti a registrar que uma jovem, dona de casa, mãe, professora e militante das políticas públicas sociais, podesse mostrar aos demais, a forma de gerir um município com mais de 16 mil habitantes, distribuindo recursos a todos.
Revitalizando o centro urbano e fortalecendo as comunidades rurais, levando-as assistência médica, educação, lazer e saneamento.
Desta forma a gestão Josilda Macena (PSDB), gabaritou os requisitos como gestora e estourou com 7.754 votos, com uma diferença de 3.750 dos e 4.004 votos de sua opositora.
Café na Caneca