Por Redação
João Azevêdo e ministro Camilo Santana inauguram Sala do Amanhã Digital em Bayeux e entregam ônibus escolares nesta terça-feira (15)
O ministro da Educação, Camilo Santana, vai cumprir agendas em Bayeux e João Pessoa, nesta terça-feira (16). A programação terá a presença do governador João Azevêdo.
No início da manhã, por volta das 8h30, está programada a inauguração da Sala do Amanhã Digital na Escola Estadual Técnica de Bayeux, localizada na Av. Liberdade.
Depois, às 10h, serão entregues 76 ônibus escolares, Carteiras Nacionais Docente do Brasil (CNDB), além de vales-computadores do programa Mais Professores, no Centro de Convenções da capital.
Com a entrega dos 76 ônibus escolares, o Governo da Paraíba atinge a marca de 294 ônibus pactuados com os municípios só neste ano de 2025.
Agendas
As visitas desta terça (15) fazem parte de uma séie de compromissos cumpridos na Paraíba. Nesta segunda (14), Camilo Santana empossou o professor Camilo Allyson Simões de Farias como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Mais cedo, a comitiva do MEC inaugurou o novo bloco da UTI Adulta e a ampliação da internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). A construção da nova UTI Adulta abrigará dez leitos, enquanto sua atual estrutura será reformada para implantação da UTI Pediátrica e Oncopediátrica, também com dez leitos. Atualmente, o hospital não conta com essa ala de atendimento a crianças
Portal orreio
À tarde, o ministro visitará, em João Pessoa, as obras da nova sede da reitoria do IFPB. Camilo Santana acompanhará o avanço da construção, que está com mais de 80% de execução e integra os investimentos do Novo PAC na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o ministro acompanhará o andamento da reforma do Centro Obstétrico do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), que recebeu R$ 8,8 milhões de recursos do Novo PAC, e assinará a ordem de serviço para a construção da nova subestação de energia elétrica, com investimentos de R$ 5,5 milhões do MEC.
