Por Redação
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica para todo o mês de fevereiro
![]() |
| Foto Reprodução |
O desfile de blocos no corredor da folia instalado na Avenida Epitácio Pessoa ficou mantido, na noite desta sexta-feira (6), após a diminuição das chuvas em João Pessoa. A informação foi divulgada pela Defesa Civil Municipal.
Hoje descem a Epitácio os blocos Vumbora, com o cantor Bell Marques e o Frevo do Cordão Rasgado com Liss Albuquerque.
“Nós recebemos vinte chamados de alagamento em via pública e três de quedas de muros sem vítimas. As chuvas diminuíram e os trios vão poder descer normalmente pela Via Folia, assim como o show de Lucy Alves e Daniela Mercury na Lagoa que está mantido. A Defesa Civil orienta que, caso volte a chover forte com trovoadas, relâmpagos e descargas elétricas, as pessoas procurem abrigo seguro enquanto as providências sejam adotadas pela organização do evento”, informou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.
Chuvas
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica para todo o mês de fevereiro, que é de 106,2 mm.
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa reuniu uma força-tarefa para minimizar os efeitos das chuvas na cidade. A orientação foi para que todas as secretarias, especialmente as que atuam diretamente com a defesa civil, trânsito, infraestrutura e urbanização, colocassem todas as suas equipes de plantão nas ruas, principalmente nos pontos mais críticos, reforçando a drenagem e auxiliando no trânsito.
Na Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), todos estão em estado de atenção para atender as possíveis demandas que porventura surgirem e assegurar o bem-estar da população, principalmente das pessoas que residem em áreas próximas às barreiras e encostas, bem como nas comunidades ribeirinhas.
